Música Contemporânea Angolana domina 11ª edição dos prémios “Angola 35 Graus”

Música Contemporânea Angolana domina 11ª edição dos prémios “Angola 35 Graus”

A Kizomba electrónica, o Kuduro, o Hip-Hop, R&B e o Afro Beat dominam a temática da 11ª edição dos prémios “Angola 35 Graus”, a decorrer em Talatona, a Sul da cidade de Luanda.

Sob a chancela da Semba Comunicação, o referido evento acontece Sábado, 20, entre as 20 e as 22 horas, em Talatona, no qual serão premiados vários jovens com idade até aos 35 anos, que se tenham destacado nas mais diversas áreas do saber em tempo passado. Deste modo, a organização atribuirá prémios nas categorias de “Destaque Académico”, “Politica e Sociedade”, “Comunicação Social”, “Desporto”, “Cultura e Artes”, “Ciência e Tecnologia”, “Entretenimento”, “Economia e Negócios” e “Música”.

Além destas, atribuídas excepcionalmente a jovens de até 35 anos, a organização também distingue, cidadãos com mais de 35 anos, que sejam referências para a juventude pela sua trajectória e pelos seus feitos. Assim, outorga também o “Prémio Carreira”, destinado a indivíduos com carreira superior a 30 anos, e uma homenagem que pode ser entregue a qualquer cidadão, com qualquer idade ou com quaisquer habilitações literárias, pelos feitos na sua comunidade ou área de actuação.

Entretanto, o evento será antecedido pela segunda edição da exposição pela Paz, uma mostra de arte e cultura promovida pelo Tea Club, a que será precedida de um cocktail e jantar antes que sejam divulgados os vencedores nas respectivas categorias. Refira-se que o evento, realizado desde o ano 2009, tem vindo a distinguir diversas figuras da sociedade angolana e com projecção internacional. Dentre os laureados constam nomes como os do actor Sílvio Nascimento, do jornalista Victor Hugo Mendes, do apresentador Daniel Nascimento, do futebolista Gelson Dala e de tantos outros ao longo deste período.