Selecção de hóquei em patins estreia-se hoje no Torneio da Páscoa na Suíça

Selecção de hóquei em patins estreia-se hoje no Torneio da Páscoa na Suíça

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins estreia-se hoje diante da Espanha, na abertura do grupo B, da 66ª edição do Torneio Páscoa, em Montreux, Suíça, às 14:00. Advinha-se uma partida equilibrada, mas verdadeiramente, o favoritismo é atribuído aos espanhóis, porque acarretam uma vasta experiência em provas desta natureza.

Recorde-se que em 2007, a Espanha havia vencido esta competição, após a vitória sobre Portugal, por três bolas sem resposta. É indiscutível, que tal ponto serve de alerta para as hostes do combinado nacional, mas não um factor que possa diminuir as esperanças de Angola, que recaem na conquista da vitória.

Para esta empreitada, o técnico português Fernando Fallé conta com os préstimos de jogadores como Francisco Veludo, Martin Payero, João Pinto “Mustang”, André Centeno, Humberto Mendes “Big”, Chiquinho, Zidane, Dala, Pi, Tino Boy e Pinheiro. A Argentina, campeã em título, defronta a Itália, às 16:00, ao passo que Portugal mede forças com a a Suíça, às 20:00.