Unitel leva melhores estudantes de engenharia à China

Os 10 estudantes seleccionados para participar no programa “Seeds for the Future”, promovidos pela unitel, em parceria com a Huawei, irão a China no dia 26, para uma viagem profissional e cultural de duas semanas

Os 10 estudantes seleccionados para participar no programa “Seeds for the Future”, promovidos pela Unitel em parceria com a Huawei, irão a China no dia 26, para uma viagem profissional e cultural de duas semanas. A maior operadora de telefonia móvel do país anunciou, em comunicado de imprensa, que foram selecionados criteriosamente os melhores estudantes nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Diz ainda que eles são oriundos das melhores universidades angolanas e terão a possibilidade de visitar uma das mais avançadas e inovadoras instalações de investigação e desenvolvimento do mundo.

“Implementado em Angola com a Huawei, o programa “Seeds for the Future” visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores estudantes nesta área”, lê-se no documento enviado a OPAÍS. Concorreram 86 indivíduos, dos quais, 21 passaram para a fase de entrevistas e desta seleccionados somente dez. “Estavam elegíveis para o programa estudantes com menos de 30 anos que estivessem matriculados em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola”, diz a promotora.

Entre os requisitos exigidos constava também ter uma média anual de 14 valores, fluência na língua inglesa, e passaporte válido. O processo de selecção foi composto por duas fases. A primeira consistiu-se na revisão geral de todas as candidaturas recebidas e documentos anexos e análise da sua conformidade com as normas estabelecidas. A segunda fase do processo de selecção foi a realização de uma entrevista conduzida por representantes da Unitel e da Huawei, em que as competências técnicas e aptidão em inglês foram avaliadas.

leave a reply