Sobe para 207 número de vítimas mortais nos tentados no Sri Lanka

O número de mortos vítimas de explosões registadas este domingo subiu para 207 e  mais de 400 feridos, segundo nova actualização.

as vítimas resultaram de uma série de explosões registradas em três hotéis de luxo e três igrejas no Sri Lanka , onde vários fiéis comemoravam o Domingo da Ressurreição.

Todas as explosões ocorreram por volta das 8h45 locais, em pelo menos três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja da capital, outra em Katana, no oeste do país, e a terceira em Batticaloa, no leste da ilha, informou à Agência Efe o porta-voz da Polícia do Sri Lanka, Ruwan Gunasekara.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram a magnitude da explosão em pelo menos uma das igrejas, com o teto do templo semidestruído, escombros e corpos espalhados enquanto o povo tenta socorrer os feridos.

Os fiéis comemoravam hoje o Domingo da Ressurreição, o dia mais importante dentro dos ritos da Semana Santa.
Os ataques contra minorias religiosas na ilha vêm se repetindo, os últimos de relevância em 2018, quando o Governo teve que declarar estado de emergência depois de confrontos entre muçulmanos e budistas. No Sri Lanka a população cristã representa 7%, enquanto os budistas são cerca de 70%, os hinduístas 15% e os muçulmanos 11%.

 

 

error: Content is protected !!