Polidesporto: PR felicita qualificação ao mundial e campeã de Jiu Jitsu

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou neste domingo, em Luanda, a selecção de futebol em sub-17 pela qualificação ao Campeonato do Mundo este ano no Brasil, bem como Kiriana Neto, pelo título mundial de Jiu Jitsu. Na sua página no instagram, o Chefe de Estado escreveu: “Nesta hora em que Angola vibra com o apuramento da selecção de futebol de sub-17 para o mundial do Brasil, felicito os bravos rapazes pela conquista, augurando sucesso nas próximas empreitadas”.
Num outro momento, também no mesmo canal de comunicação, o antigo praticante de artes marciais congratulou-se com a vitória no mundial de Jiu Jitsu por Angola, através da Kiriana Neto, de 7 anos de idade.
João Lourenço escreveu que “incentivar as nossas crianças para a prática de actividades úteis à sociedade é o caminho que as famílias angolanas devem seguir”.
A selecção nacional em sub-17 obteve o feito inédito para o país ao qualificar-se sábado para as meias-finais do campeonto africano da categoria que decorre em Dar-es-Salaam, com vitória sobre a anfitriã Tanzânia, por 4-2, no fecho da fase de grupos.
O Campeonato do Mundo da categoria disputa-se em Outubro próximo, no Brasil.
Até então Angola só havia participado no Campeonato do Mundo em honras (Alemanha2006) e em sub-20 (Argentina2001).
A angolana Kiriana Neto sagrou-se sábado campeã do mundo de Jiu-jitsu (versão brasileira) na categoria infantil, na sua estreia no evento que decorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
A também campeã africana desde Março último, que representa a Escola Luneto Power Gym, derrotou a brasileira Márcia Mascarenhas.