“Angola 35 Graus” Homenageia “General Kambuengo”

“Angola 35 Graus” Homenageia “General Kambuengo”

O evento organizado pela empresa West Side decorreu num hotel nos arredores do Belas Business Park, tendo sido marcado pela habitual entrega de galardões a jovens que se tenham notabilizado em diversas áreas de actuação durante o ano. Para a categoria de Economia e Negócios foi galardoada a empresária Vina Crioulo; em Politica e Sociedade Hélder Xinuto, (docente universitário); Desporto, Bartolomeu Jacinto Kissanga “Bastos” (atleta internacional da Lazio da Itália); Comunicação Social, Coréon Dú (Semba Comunicações); Entretenimento, Stela Magalhães (apresentadora de televisão da ZAP); Ciência e Tecnologia, o docente universitário, João Tchalié; Destaque académico, o docente universitário, Gabriel Magalhães.

Na categoria de promoção internacional, subdividida em distintas classes, distinguiu a modelo internacional angolana Blésnya Minher, por elevar a bandeira de Angola na grande montra da moda nova-iorquina.

Em relação a cultura e arte, a organização galardoou, o jovem artista Armando Scott, pelo seu desempenho no mundo das artes ao nivel internacional, destacando ao facto de ser o primeiro artista plástico angolano a expor no Museu do Louvre, em Paris. No domínio da filantropia, o galardão foi atribuído a Leila Andrade e Rosy Mery, executoras do projecto ‘Força Mulher’, cujo objectivo é potenciar mulheres zungueiras com pequenos negócios. Segundo a organização do evento, este ano o prémio será dedicado à música contemporânea eletrónica angolana.

A gala registou casa cheia, contando com a presença de figuras conhecidas da sociedade angolana, com destaque para músicos, jornalistas e personalidades ligadas a arte e ao cinema. A animação do evento esteve a cargo de um elenco musical composto por jovens artistas da nossa praça, designadamente Alison Paixão que interpretou, dentre outras, um dos seus sucessos do momento “Alma Gemias”.

Mas, a considerada rainha do kuduro, Noite e Dia, e a suas bailarinas, enquanto figuras de cartaz, encerarram a gala, contagiando a plateia até ao delírio, com ritmo, cor, movimento, batida e dança, numa combinação perfeita com seu grande sucesso: “Lhe avança”.

Durante a gala, foram premiados jovens com até 35 anos que se tenham destacado nas referidas áreas e que, no exercício das suas responsabilidades, contribuíram positivamente para a vertente económica, social, ambiental e social.

“Com a realização do prémio, pretendemos apostar na descoberta de novos talentos empreendedores, como motores de desenvolvimento social e económico de Angola”, referiu, a fundadora do projecto, Tchizé dos Santos, num discurso gravado em vídeo e projectado na sala.-