Combate ao lixo na vala do Rocha vai continuar

No âmbito do Dia das Boas Acções, um movimento global que abrange milhões de voluntários em mais de 100 países em todo o mundo e no qual Angola participa pela primeira vez, fez-se uma campanha de limpeza da vala de drenagem do bairro Rocha Pinto. Para dar continuidade a esta boa acção, os organizadores disponibilizaram materiais de limpeza para a população.

A Fundação Arte e Cultura, através do Grupo Mitrelli, disponibilizou mais de 30 carros de mão e dezenas de pás, ancinhos e vassouras para a população que vive adjacente à vala de escoamento de águas da chuva no Rocha pinto.

O equipamento será complementado com contentores que deverão ser instalados pela empresa de recolha de resíduos Queiroz Galvão. “A partir de agora, e depois da campanha de limpeza que foi feita, estão criadas as condições para que esta zona se mantenha limpa”, disse o director de Comunicação e Imagem do Grupo Mitrelli, Fernando Ferreira, acrescentando que “todo este material fica sob a gestão da Administração do bairro.

Para o segundo coordenador do sector I Capipa, Aureliano da Costa, a oferta do material vai dar um grande impulso aos futuros trabalhos de limpeza no bairro, uma vez que a falta destes era uma das principais dificuldades. “Passaremos a fazer campanhas de limpeza divididas em quarteirões.

Não será fácil colocar os contentores de lixo ao longo das valas, mas temos alguns locais já identificados”, assegurou. Populares sensibilizados sobre educação ambiental. Mais de 300 voluntários lançaram mãos à obra e puseramse a limpar a zona. Homens e mulheres vestidos de branco e com t-shirts do Dia das Boas Acções, moradores do bairro, crianças e jovens identificados com a causa, trabalharam para verem limpa a vala de escoamento.

A vala estava cheia de resíduos sólidos, foco de doenças para os populares daquela circunscrição, facto que levou a Fundação Arte e Cultura e a TheBridge- Global a intensificar o trabalho de sensibilização e consciencialização da população sobre os cuidados a ter com o lixo.

error: Content is protected !!