desportivo vence e complica as contas do Petro na luta pelo título

desportivo vence e complica as contas do Petro na luta pelo título

Com bis de Leonel aos 25- 90 minutos, o Desportivo da Huíla venceu o Petro de Luanda ontem no Estádio do Ferrovia, em partida a contar para a 26ª jornada do Girabola Zap. Com este desaire, os tricolores podem ter dito adeus na luta pela título do Campeonato Nacional, porque se vencer os próximo cinco jogos somam 66 pontos.

Deste modo, a pontuação supracitada será insuficiente para superar o seu arqui-rival, 1º de Agosto e líder da prova, ou seja, caso os militares vençam os quatro desafi os lhe resta fazer, alcançam 69 pontos e conquistam o tetra campeonato. Assim, os históricos rivais estão proibidos de empatar e perder, porque a derrota poderá benefi – ciar um ou outro.

Os militares da Região Sul, por sua vez, regressam à terceira posição da competição agora 43 pontos. Durante a partida, o Petro de Luanda entrou determinado na conquista da vitória, mas encontrou o sector defensivo dos donos de casa muito bem organizado.

Na segunda parte, o técnico dos visitantes, Toni Cosano fez alguma alteração no seu xadrez de modo a conseguir chegar ao tento da igualdade, quiçá, da vitória, mas foram os huilanos quem dominaram até ao apito fi nal. No fi nal do desafi o, o treinador do Desportivo da Huíla, Mário Soares, reconheceu que o resultado foi positivo, porque mexeram bem as linhas ofensivas do adversário.

“Com paciência e determinação foi possível anular os principais atletas do Petro de Luanda”, explicou o timoneiro. O técnico da turma do Catetão, Toni Cosano, lamentou a derrota na visita aos militares da Região Sul. “O Desportivo da Huíla cresceu e complicou o nosso jogo ofensivo. Temos que continuar a trabalhar”, garantiu.