Campeão nacional com teste difícil na Lunda-Norte

O 1º de Agosto desloca-se à cidade do dundo, palco do desafi o amanhã com o Sagrada esperança, às 15 horas, referente à abertura da 27ª jornada do girabola Zap

O 1º de Agosto, líder do Girabola Zap com 57 pontos, tem um teste difícil amanhã na província da Lunda- Norte. No Estádio do Dundo, o campeão nacional defronta o Sagrada Esperança, na abertura da 27ª jornada, às 15 horas. Por isso, o clube das Forças Armadas Angolanas escala mais cedo o palco da competição nesta Terça-feira à tarde, segundo a equipa técnica. Manter a diferença pontual face aos perseguidores directos é o objectivo dos pupilos de Dragan Jovic dentro e fora de casa.

Na primeira volta do Campeonato Nacional, o clube militar empatou a três bolas no Estádio 11 de Novembro. Posto isto, o tri-campeão nacional está no reduto do adversário verde e branco para diluir o empate passado. Aliás, regressar a Luanda com os três pontos na bagagem é o mais importante, porque o Petro de Luanda está à espreita. Por sua vez, o técnico adjunto do 1º de Agosto admitiu que será uma partida muito difícil, razão pela qual começaram a preparar o embate depois da vitória frente ao Recreativo da Caála (1-0).

Ivo Traça afirmou que não é fácil jogar em casa dos lundas, “por isso estamos atentos a todos os pormenores técnicos e tácticos do adversário”. E acrescentou: “Queremos os três pontos frente ao Sagrada Esperança e o grupo está preparado para o efeito”. Na ronda anterior, o Sagrada, quinto classificado com 36 pontos, perdeu por uma bola a zero diante do Bravos do Maquis do Moxico. No Estádio Mundundulenu, o treinador dos lundas, Agostinho Tramagal, reconheceu as falhas defensivas e ofensivas dos seus atletas, mas prometeu que vai melhorar no jogo com o 1º de Agosto amanhã.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!