Angola falha final e disputa bronze com a Nigéria no CAN

Os Palanquinhas, já apurados para o Mundial em sub-17 no brasil, disputam no Sábado o terceiro lugar com os nigerianos noCAN que se disputa em dar-es-Salam, na Tanzânia, depois de perderem ontem nas meias-fi nais com os Camarões por 3-4, na marca das grandes penalidades, resultante do empate (0-0) no tempo regulamentar

A Selecção Nacional de futebol em sub- 17 falhou ontem a fi nal do CAN que decorre em Dares- Salam, na Tanzânia, desde o dia 14 do corrente mês. Angola perdeu com os Camarões por 3-4, na marca das grandes penalidades, depois do empate (0-0) no tempo regulamentar.

Os Palanquinhas, que já estão apurados para o Mundial da categoria no Brasil, foram superiores aos Leões Indomáveis. Por isso, os pupilos de Pedro Gonçalves criaram várias situações de perigo na primeira e na segunda partes. O capitão da formação camaronesa, Mbazema, viu o cartão vermelho por ter feito uma entrada “feia” ao avançado angolano Zito aos 42 minutos.

Assim, a Selecção angolana aproveitou os espaços vazios e foi fazendo o seu jogo ofensivo, mas pecava na finalização. Antes do apito final, isto é, aos oitenta e oito minutos, David Nzanza, isolado, não conseguiu bater o guarda- redes camaronês.

Por este facto, os Palanquinhas vão disputar a medalha de bronze com a Nigéria no Sábado, adversário com o qual perdeu por uma bola a zero na primeira fase. Na outra meia-final, a Nigéria também perdeu na marca das grandes penalidades com a Guiné Conacry por 10-9. Deste modo, os Camarões e a Guiné Conacry discutem a medalha de ouro no Domingo em Dares- Salam.