Angola atenta ao sorteio do Mundial de Hóquei em Patins

O combinado angolano conhece hoje os adversários com os quais vai medir forças no Mundial que a cidade de Barcelona, espanha, acolhe em Julho próximo. O certame vai ter lugar no Museu Olímpico da cidade que não vive só do futebol, desporto-rei, às 12:00

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins conhece hoje os adversários com os quais vai disputar o Mundial que a cidade de Barcelona, Espanha, acolhe de 07 a 14 de Julho próximo. De acordo com a World Skate, o sorteio da prova acontece no Museu Olímpico da capital espanhola, às Sebastião Félix 12:00. Na magna sala, o órgão que rege o desporto sobre patins convidou várias figuras ligadas à modalidade, bem como representantes das oito melhores selecções.

Por isso, mais do que um sorteio, será uma festa e um reencontro de antigas estrelas do hóquei em patins no mundo. Segundo a World Skate, Angola faz parte da elite, ou seja, está no grupo das oito formações que vão discutir o troféu. O combinado angolano ostenta tal estatuto por ter conquistado o Campeonato Africano que a cidade de Luanda acolheu em Março passado. Assim, Espanha, Portugal, Argentina, Itália, Chile, França, França e Colômbia estão na elite, uma vez que têm argumentos técnicos e tácticos em campo.

Num outro grupo, estarão as selecções com um nível inferior, sendo que isto vai permitir que continuem a trabalhar para se juntarem aos grandes. Mesmo havendo vários candidatos à conquista do certame, a Espanha, país anfitrião, é tido como favorito por ter tradição nesta modalidade. Em 2010, em Nanjing, na China, os espanhóis venceram o Mundial, deixando para trás o rival de longa data, Portugal.

error: Content is protected !!