Ernst & Young realiza conferência com foco na diversificação económica

Ernst & Young realiza conferência com foco na diversificação económica

A consultora Ernst & Young (EY) promove no próximo dia 30 de Abril, em Luanda, a a segunda conferência do Ciclo Moldar o Futuro. Desta vez, o tema será “O Caminho Para a Diversificação” e irá juntar especialistas que vão dissertar e reflectir em torno das políticas que poderão conduzir o país ao sucesso da diversificação. Segundo as metas seleccionadas do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018- 2022, em 2022 o produto não petrolífero representará 78% do PIB; até 2022 o valor anual das exportações em USD dos produtos e fileiras prioritárias aumentará 50% em relação a 2017; a exportação de madeira serrada aumentará 116% em relação a 2017 e a produção de peixe em cativeiro aumentará em 317% em relação a 2017.

Perante um cenário de diversificação optimista, a Conferência Moldar o Futuro sobre a Diversificação tem como meta, não só mostrar o caminho da diversificação, bem como apresentar as principais políticas estratégicas que visam fomentar a produção, substituir importações e diversificar as exportações. Vai ainda dar a conhecer as ambições dos empresários, identificar as limitações sentidas aquando o lançamento de novos projectos, e contribuir para o desenho de políticas públicas que permitam melhorar desempenho. Dada a sua relevância no desenvolvimento do tecido socioeconómico interno, importantes representantes do Sector Público Angolano participam neste fórum, tais como:

Presidente do Conselho de Administração da Agência para a Promoção de Investimento de Importações de Angola (APIEX), Licínio Contreiras; Administrador executivo da BODIVA, Dorivaldo Teixeira; Presidente da Associação de Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA), Manuel Sumbula; Everett Wakai, adido comercial da Embaixada dos EUA em Angola; bem como partners da EY. A Conferência “Os Caminhos Para a Diversificação” será concorrida com temas tais como “As Oportunidades, desafios e medidas para a melhoria do ambiente de negócios em Angola”, “Investimento Directo Estrangeiro e Diversificação Económica”, “Investimento privado e promoção das exportações”, ao “A Bolsa: Uma oportunidade inexplorada”.

Num contexto de novas perspectivas no ambiente económico e político angolano, o Ciclo “Moldar o Futuro” assume-se como um contributo da empresa, visando a partilha de experiências e o fomento da discussão em torno dos temas centrais da agenda de crescimento económico de Angola. Carlos Basto, Offi ce Managing Partner da EY Angola, afi rma que “a nossa expectativa é que este encontro apresente contributos práticos. Indiscutivelmente, a diversifi – cação é uma área transversal a todos os sectores da vida nacional. Por isso, mobiliza e envolve todos”, refre, acrescentando que a EY acredita que, com uma economia diversificada, Angola estará em condições de se posicionar entre os países mais competitivos do continente. min vel deliqui sciliquat augiam nibh et atum iliquisi ea am doloreril duis dolor si. Sismolortin vel ea feummy nulla conullamet esto delenim et num zzrit dolortisis duis nulluptat.Core tinci et ute magna faci tet, quisi.

Em nullutpatis euisissit laortie feu feugait prat dolore dipis at ad minit illuptat wisisl utpat am dolutat lutat. Ad estrud euis del utpat ad tet eratum incidunt luptat ese venim endiat, siscinisl dion veliqui blan ut dunt vullam, si.Ugue dit velent velenit lore dionsed ea alit praesecte commy nos at velessenibh erosto dolorti siscin ea feum do odipis nulput at, quisi. An heniamc onumsandiam esed dolorem am adiamcor augiam, consequ ipismodipit verostinci tate vulputat in vulluptat nim autet lorpero ex euis eu facidui tie dolore dolenibh eril incidunt aliquisit nullam ea auguer iriure min ut dio dunt incilluptat aute do conulputat. Riliquis nulputpatin ute dolum verostrud mincil do dolortis dolore feuisl dolore dion esequat praessectem irit iure feu facip estinim zzrilisl ulput ipit alisi.Diatem irit nullaor tinit, quisl ex. 2300.