Palanquinhas jogam pelo bronze em Dar-es

Palanquinhas jogam pelo bronze em Dar-es

A Selecção Nacional de futebol em sub- 17, depois de falhar a final do CAN que decorre em Dares- Salaam, na Tanzânia, disputa hoje a medalha de bronze com a Nigéria, às 16:00. Os Palanquinhas, que perderam na fase de grupos com os nigerianos por uma bola a zero, entram com o sentimento de desforra. Sebastião Félix Por isso, o técnico Pedro Gonçalves assegurou que a derrota com os Camarões nas meias-finais, por 3-4, na marca das grandes penalidades, faz parte do passado. Com uma equipa mais ofensiva, os Palanquinhas só pensam na conquista da medalha de bronze, mas reconhecem o potencial das Águias.

Ontem, no treino de recuperação física, segundo o técnico, os atletas mostraram-se confiantes, aliás não querem ser surpreendidos pelos nigerianos. Os Palanquinhas, que já estão qualificados para o Mundial da categoria no Brasil, corrigiram os erros defensivos e ofensivos cometidos na partida com os Camarões. “Vamos enfrentar uma equipa com capacidade técnica e táctica, mas devo dizer que os rapazes estão preparados”, adiantou Pedro Gonçalves. Na outra meia-final, a Nigéria perdeu com a Guiné Conacry por 10-9, também na marca das grandes penalidades.

CAN termina amanhã

A Guiné Conacry e o Camarões disputam amanhã a final do CAN, no Estádio Benjamim Mpaka, às 17:30. As duas equipas entram com o mesmo objectivo, vencer, mas nas bancadas os amantes do futebol aguardam por espectáculo.