Concerto: Carlos Lopes e violão ao vivo no auditório Pepetela em Luanda

Concerto: Carlos Lopes e violão ao vivo no auditório Pepetela em Luanda

O músico compositor e violonista, Carlos Lopes, é a cabeça de cartaz concerto especial Carlos Lopes – Voz e Violão, a ser realizado na Sexta-feira, 3, às 19 horas, no Camões – Centro Cultural Português, informou a organização. Os ingressos começaram a ser comercializados esta Segundafeira, 22, ao preço de 5 cinco mil kwanzas.

O espectácul tem a duração de 2 horas e surge no âmbito do projecto Canção dos Mestres, uma parceria entre a referida instituição e a Produtora Massemba Jazz, mentora do projecto. Segundo o alinhamento, Carlos Lopes brindará os seus fãs e o público com um reportório que integrará temas da sua autoria e clássicos da Música Popular Angolana.

A sua música é um cruzamento da arte de inspiração angolana com as variantes estilísticas das actuais tendências do Semba, Jazz e Bossa Nova, colocando o artista na senda dos grandes nomes da renovação estética da Música Popular Angolana. Professor universitário, Carlos Lopes nasceu em Benguela, em 1957.

A paixão pela música remonta à sua infância, incentivada pelo irmão mais velho “Peco”, um entusiasta da família Chikuamanga, uma dinastia de músicos benguelenses, muito conhecida e respeitada na época.

Discos

Autor de várias composições, Carlos Lopes lançou em 1998 o seu trabalho discográfico “Filipa de Angola”, uma homenagem à sua mãe e a todas as mães sofridas de Angola. Além do tema “Kanucos da Banda, o CD inclui “Luanda meu Amor”, “O Sorriso de Filipa”, “Um Bouquet de Flores”, “Pianista”, “Madrugar em Festa” e “Terra das Acácias e Kuito”
O Centro No quadro do seu desígnio de promover a arte e apoiar os artistas, o Camões – Centro Cultural Português, patrocina o Concerto Carlos Lopes – Voz e Violão, através da cedência gratuita do seu auditório e do apoio à respectiva produção e divulgação, sem quaisquer contrapartidas.