sub-17 conquista terceiro lugar no CAn da Tanzânia

A selecção Nacional de futebol em sub-17 venceu ontem a Nigéria, por 2-1, e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Africano das Nações (CAN) que encerra hoje na cidade tanzaniana de Dar-es-Salaam, com o jogo da final entre os Camarões e a Guiné Conacri, às 15:00

Por: Kiameso Pedro

Ontem, a Selecção Nacional de futebol em sub-17 derrotou a Nigéria, por duas bolas a uma, conquistando deste modo o terceiro lugar do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que termina hoje na Tanzânia.

Os golos do combinado angolano foram apontados por Capemba, aos 27 minutos, enquanto Luvumbu ampliou a vantagem para dois golos ao cabo dos 49 minutos. O único tento dos nigerianos teve a assinatura de Ubani, aos 29 minutos.

Foi um jogo de enorme equilíbrio, mas difícil para Angola, uma vez que entrou a perder na partida. Depois de ter restabelecido a igualdade no marcador, por intermédio de Capemba, Angola recorreu à agressividade, ao invez de procurar controlar o jogo do adversário. Logo, aos 58 minutos, Abrantes viu ser-lhe atribuída uma cartolina vermelha, depois de uma entrada dura sobre o seu adversário.

Reduzida a dez unidades, o combinado nacional optou por enviar o esférico para as costas dos defesas, motivo que levou a que a selecção marcasse o segundo golo e da vitória. Para disputarem o bronze, ambas as selecções falharam a qualificação à final, ao perderem nos seus respectivos encontros.

Os Palanquinhas foram vergados pelos Camarões (4-3), na lotaria das grandes penalidades. Os nigerianos, por sua vez, cairam aos pés da Guiné Conacri, na marcação de penáltis, por (10-9). A final da prova disputa-se hoje, entre as agremiações dos Camarões e da Guiné Conacri, às 15:00 (hora de Angola).

leave a reply