Apreendidos seis embarcações por pesca ilegal no Zaire

Pelo menos seis embarcações de pequeno porte foram apreendidas pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo (Zaire), por prática de pesca ilegal, afirmou este Sábado, em Mbanza Congo, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís bernardo

Em declarações à imprensa, o oficial da Polícia referiu que as respectivas embarcações tinham a bordo 24 cidadãos, dos quais quatro angolanos e 20 congoleses democráticos, que praticavam a pesca ilegal. Luís Bernardo informou ainda que no interior dessas embarcações foram encontrados mil e 80 bidões vazios de 20 a 250 litros, que serviriam para o transporte de combustível contrabando a partir do município do Soyo.

A apreensão dessas embarcações de fabrico artesanal, explicou, resulta das acções de patrulha desenvolvidas pelas forças policiais ao longo do rio Zaire, divisória entre o município do Soyo e a RDC. Os infractores, segundo o porta-voz da corporação, serão nos próximos dias encaminhados ao Ministério Público para a tramitação processual. A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC), dos quais 150 fluviais (Rio Zaire) e 180 terrestres.

error: Content is protected !!