PR aborda emprego e formação com jovens

PR aborda emprego e formação com jovens

A criação de mais emprego e questões ligadas à formação académica e técnico-profissional dos jovens dominaram a audiência concedida hoje (segunda-feira) pelo Presidente da República, João Lourenço, aos representantes do Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Criada a 4 de Outubro de 1991 e de cariz apartidária, o CNJ é uma plataforma de diálogo e de intercâmbio de pontos de vista entre as 38 organizações juvenis nacionais que congrega e dos 18 conselhos provinciais, sendo um parceiro do Governo para as questões da juventude.
No encontro com o Presidente João Lourenço foram analisadas igualmente questões de saúde pública e de habitação, disse à imprensa no final da audiência, o líder do CNJ, António Tingão Mateus.
João Lourenço manifestou disponibilidade em manter o diálogo com os jovens, para troca de pontos de vista sobre o desenvolvimento do país e a melhoria das condições sociais da juventude, informou o líder juvenil.
Na audiência estiveram, além de António Tingão Mateus, os representantes juvenis da FNLA, Kiaku Kiala, da Unita, Agostinho Camuango e da JMPLA, Nuno Carnaval.
Em Abril de 2018, o Presidente João Lourenço manteve um encontro semelhante com os membros do CNJ. A intenção do Executivo angolano é de continuar a implementar o Plano Nacional da Juventude e com os jovens discutir as suas prioridades.
Testemunhou o encontro a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.