PR visita Chivukuvuku na Clínica Girassol

PR visita Chivukuvuku na Clínica Girassol

O Presidente da Republica, João Lourenço, efectuou uma visita na tarde desta segunda-feira (29) ao ex-presidente da coligação eleitoral CASA-CE, Abel Chivukuvuku, internado no último Sábado, em Luanda, na Clínica Girassol. Segundo fontes do corpo clínico, ao político foi diagnosticado malária em estado avançado e disfunção renal.

Apesar do estado ser descrito com estável, quer pelo corpo clínico, como por familiares que o acompanham, os especialistas em serviços não descartam a possibilidade do paciente poder ser submetido a uma intervenção de hemodiálise. Entretanto, o seu assessor de imprensa, o jornalista Félix Miranda, em breve contacto com O PAÍS, informou que o estado de saúde de Chivukuvuku já não inspira cuidados.

“O doutor Abel Chivukuvuku vai bem. O susto já passou”, disse, tendo garantido a situação estar sob controlo do corpo clínico daquela unidade hospitalar. Miranda acrescentou que nesta altura o antigo líder da CASA-CE esta a ser submetido a uma “bateria de exames”, tendo estabelecido o seu regresso a casa dentro de 48 horas.

Até Fevereiro deste ano, Abel Epalanga Chivukuvuku era o presidente da coligação CASA-CE, a terceira força política do país, da qual foi afastado por cinco dos seis partidos que a formam, por alegada “quebra de confiança”. Foi substituído por André Mendes de Carvalho(Miau), actual presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE. Esta coligação conta com 18 deputados na Assembleia Nacional.