SAHAM apoia Marcha em memória às Vítimas dos Acidentes de Trabalho

SAHAM Angola Seguros esteve presente na Marcha em memória às Vítimas dos Acidentes de Trabalho, que ontem saiu da Escola Anangola e terminou no Largo 1º de Maio. Jesus Maiato, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social referiu que “A segurança e saúde no trabalho são elementos fundamentais e estruturais para a paz social e trabalho digno”, destacando que em média ocorrem 3 mortes pós mês, na sequência de acidentes de Trabalho.

Segundo a Lei Geral de Trabalho o Seguro de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais é obrigatório para todos os Trabalhadores, motivo pela qual a SAHAM e os seus trabalhadores fizeram questão de também estarem presentes e apoiar esta importante iniciativa. Paulo Bracons, CEO da SAHAM Angola Seguros, presente na Marcha adiantou que “o que nos levou a efectuar esta Marcha em memória das Vítimas dos Acidentes de Trabalho é muito mais do que a simples necessidade das empresas e profissionais independentes efectuarem os seus seguros de Acidentes de Trabalho. É sensibilizar os cidadãos para a necessidade de prevenção e mitigação de riscos.

E isso é responsabilidade de todos e de cada um de nós”. A marcha que decorreu nas províncias de Luanda, Lunda Sul, Malanje e Namibe em simultâneo, teve como objectivo a sensibilização os trabalhadores e empregadores para as condições adequadas de trabalho, de forma a serem evitados acidentes, bem como alerta para o cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho. O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foi instituído pela Organização Internacional de Trabalho a 28 de Abril de 1969, em homenagem aos trabalhadores de uma mina que morreram soterrados na Califórnia, Estados Unidos.

Desde 2018 que a companhia angolana de seguros SAHAM passou a ser detida, na totalidade, pelo Grupo sul-africano SANLAM, que opera no mercado financeiro há 100 anos. Sobre o Grupo SANLAM e a SAHAM ANGOLA SEGUROS: A SANLAM iniciou a sua actividade em 1918, contando com mais de 100 anos de experiência. Está presente em 38 países, dos quais 33 em África, gere activos de 75 mil milhões de USD, produz 20 mil milhões de USD em negócio novo / ano, tem uma capitalização bolsista superior a 17 mil milhões de USD, com mais de 90.000 colaboradores nas diferentes companhias associadas e subsidiárias; tem mais de 450.000 accionistas e está cotada nas Bolsas de Joanesburgo e Windhoek.

Em Angola desde 2005, a SAHAM Angola Seguros, membro do Grupo SANLAM é um player determinante do sector segurador em Angola, com mais de 35 Agências e Pontos de Venda, através de 235 colaboradores dedicados e empenhados. Em 2018 aumentou o capital em 2.5 biliões de AOA, tornando-se uma das companhias de seguros melhor capitalizadas em Angola.

error: Content is protected !!