Vice-governador encoraja PGR no combate à corrupção

Vice-governador encoraja PGR no combate à corrupção

Ao intervir num jantar de confraternização oferecido pela PGR, no âmbito do 40º aniversário da institucionalização deste órgão, assinalado Sábado (27), o responsável reiterou o apoio incondicional do Governo provincial em continuar a colaborar com os órgãos de justiça para o cumprimento deste desiderato. Disse ser uma tarefa de todos os angolanos, independentemente da filiação partidária e credo religioso “voltar a colocar o país sobre os carris”, aquilo que tinha sido “descarrilado” num passado muito recente.

“Quando falamos da PGR, estamos a encorajar também todos os órgãos que intervêm na administração da justiça, principalmente os do Ministério do Interior, que lado a lado vão ajudando a Procuradoria Geral da República no cumprimento das suas atribuições”, referiu. Para o vice-governador, o processo de combate à corrupção, nepotismo, impunidade e bajulação liderado pelo Titular do Poder Executivo deve contar com a colaboração de toda a sociedade, ajudando os órgãos afins para o alcance dos objectivos preconizados.

Por sua vez, o sub-procurador-geral da República titular no Zaire, Alexandre Chicaia, reconheceu o apoio institucional que a PGR tem recebido da parte do Governo provincial nos mais variados domínios. “Que a população tenha a Procuradoria Geral da República no Zaire como uma parceira e que os procuradores colocados nesta parcela do território nacional estejam sempre abertos para atender qualquer cidadão, de acordo a preocupação de cada um”, concluiu.