Feira de Benguela com exposição de gado

Este ano são esperados 150 expositores na Feira Internacional de Benguela que terá como novidade a exposição de gado. Cerca de 112 milhões de Kwanzas é quanto vai custar a organização do evento

Habitualmente realizada na primeira quinzena, a 9ª Ediçã o da Feira Internacional de Benguela será realizada no final do mês de Maio. Com início no dia 29, o evento será realizado até 1 de Junho, no Estádio Nacional de Ombaka, arredores da cidade de Benguela. Em conversa com OPAÍS, o director-geral da Eventos Arena avançou que, “além da alteração da data teremos uma exposição de gado bovino, caprino e outros, numa parceria entre a Eventos Arena e a Associação de Criadores de Benguela. Vamos mostrar as potencialidades da província neste sector”, disse, Manuel Novais.

O responsável da Eventos Arena referiu ainda que “a alteração da data vai permitir que a FIB tenha maior destaque. Temos realizado a feira num momento em que acontecem outros eventos, o que faz com ela não tenha o devido destaque”, considerou. O objectivo, avançou o responsável empresarial, continua a ser dar o devido realce às potencialidades turísticas, agrícolas, industriais e não só da província, assim como fomentar a indústria e influenciar na criação de mais postos de emprego.

Para este ano, Manuel Novais disse que é objectivo da Evento Arena reunir cerca de 150 expositores, entre nacionais e estrangeiros. Entre os nacionais, referiu, estarão produtores de todos os municípios de Benguela e outros vindos de províncias vizinhas. “Estamos a trabalhar no sentido de termos uma participação internacional com empresas da África do Sul, cujo processo negocial prossegue. São empresas que não estão sediadas em Angola”, avançou. Quanto aos custos organizativos, Manuel Novais estima em 112 milhões de Kwanzas, dinheiro este que vai servir para vários fins.

A Feira Internacional de Benguela

Realizada desde 2011, a Feira Internacional de Benguela é um evento multi-sectorial que reúne empresários locais e não só. Huambo, Huíla e Luanda são as províncias com participação regular no evento que acontece no Estádio Nacional de Ombaka, em Maio de cada ano, em alusão às festas da cidade de Benguela, que se comemora a 17 do referido mês. Depois da Feira Internacional de Luanda, a FIB é à segunda maior exposição que se realiza no país, e a maior do cen

error: Content is protected !!