Angola participa na 14ª edição Feira Internacional da Indústria Militar na Turquia

A decorrer em Büyükçekmece/İstanbul, sob a gestão e responsabilidade da Fundação das Forças Armadas Turcas, o evento acontece entre os 30 de Abril e 3 de Maio no Centro de Feiras e Congressos

Angola está a ser respesntada por uma delegação chefiada pelo Tenente-General Afonso Carlos Neto, secretário de Estado para os Recursos Materiais e Infra-Estruturas (representando o ministro da Defesa). Segundo um documento enviado a OPAÍS, o evento começou com a finalidade de promover e aumentar o poder competitivo internacional da Indústria de Defesa turca, tem sido organizado a cada dois anos desde 1993 e tornou-se numa importante plataforma internacional de promoção, marketing e cooperação dos setores de defesa, segurança, naval, aeronáutica e aeroespacial.

Actualmente, a IDEF é uma das maiores feiras do setor de defesa do mundo, considerando- se o número de expositores e delegações participantes. A Feira atrai grande interesse dos visitantes e foi visitada em 2017 por um total de 65.782 pessoas de 116 países, dos quais 60.754 eram turcos e 5.028 eram estrangeiros. Também em 2017 a IDEF recebeu 818 empresas, 133 delegações do domínio da defesa de 67 países diferentes, contando com a presença de 26 ministros, 6 chefes de Estado- Maior General, 17 vice-ministros, 5 vice-chefes de Estado-Maior, 10 comandantes de Força e 14 subsecretários, além de outras autoridades militares e civis.

A Feira propicia o encontro entre expositores e delegações nacionais e estrangeiras. Em 2017 foram agendadas 2.240 reuniões e 50 cerimônias de assinatura foram realizadas durante a feira. DR DR A delegação angolana é composta pelo brigadeiro António João Batista da Gama Tavares, director-adjunto da Direcção Nacional de Recursos Materiais; o coronel Jacinto Domingos Cativa, chefe do Departamento de Estudos, Planeamento e Organização da Direcção Nacional de Recursos Materiais; major Bruno Américo de Sousa, diretor da Secretaria de Estado dos Recursos Minerais e Infraestruturas do Ministério da Defesa Nacional; 2º cabo Paulo Canivete Jorge, guarda da Secretaria de Estado dos Recursos Minerais e Infra-estruturas do Ministério da Defesa Nacional; Sra. Adelaide Arminda Timóteo, secretária da Secretaria de Estado dos Recursos Minerais e Infra-estruturas do Ministério da Defesa Nacional.

leave a reply