Ministro da CS encoraja trabalhadores do sector

O ministro da Comunicação da Social, João Melo, encorajou, nesta Quarta-feira, os trabalhadores do sector a contribuírem para ajudar a sociedade a corrigir os erros do passado e melhorar a situação do país. Num post a propósito do Dia Internacional do Trabalhador (1 de Maio), publicado na sua conta no twiter, avançou que o Ministério não deixará de assumir também os seus deveres.

A efeméride, que ontem se assinalou, teve a sua origem no massacre ocorrido em Chicago, nos primeiros dias de Maio de 1884, quando a Polícia norte- americana disparou a matar contra manifestantes desarmados que exigiam uma jornada de oito horas e melhores condições de trabalho. Inspirados nesse evento, trabalhadores e sindicalistas de todo o mundo, reunidos em Paris, em Julho de 1889, decidiram proclamar o dia 1º de Maio como o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Desde então, a data tem sido celebrada pelos trabalhadores de todo o mundo, sendo proibida ou ignorada por regimes autoritários e anti-democráticos, ou consagrada como feriado nos países que reconhecem os legítimos direitos dos trabalhadores e pugnam pela elevação do seu nível de vida e da melhoria das suas condições laborais, como é o caso da República de Angola.

leave a reply