Petro domina GP Mineiro

Por: Kiameso Pedro

O ciclista Hélder Silva, da equipa da BAI-SICASALPetro de Luanda, venceu ontem o Grande Prémio Mineiro, em circuito fechado, ao cronometrar 41 minutos e 27 segundos.

O segundo lugar coube a Dário António, igualmente, do Petro de Luanda, com o tempo de 41 minutos e 30 segundos, ao passo que Márcio Carvalho fi gurou na terceira posição. Em declarações a O PAÍS, depois de cortar a meta, Hélder Silva, em tom ameno, reconheceu que foi difícil vencer a prova. “Foi uma prova muito agressiva e de enorme explosão.

Graças ao trabalho árduo que temos vindo a efectuar conseguimos fugir dos adversários logo na primeira volta, e a partir daí não tivemos oposição”, disse. Esta competição foi organizada pela Orped Angola, no âmbito das comemorações do Dia do Mineiro, que coincidiu com o Dia do Trabalhador.

A competição disputou-se na Marginal de Luanda, num percurso de 38 quilómetros, correspondente a 11 voltas. Os vencedores foram contemplados com valores monetários. O primeiro classifi cado recebeu um valor avaliado em 70 mil kwanzas.

leave a reply