FBL advogados celebra 15 anos de serviço à advocacia

FBL advogados celebra 15 anos de serviço à advocacia

Prestar um serviço de excelência na área da advocacia é o caminho que o escritório de advogados FBL vem trilhando ao longo dos seus 15 anos de existência, um percurso que orgulha por estar na frente de mais de dez mil processos no universo do direito fiscal, contencioso, administrativo, penal e outras áreas. Respeito e responsabilidade pelos clientes são factores que contribuíram em grande medida para que a FBL se tornasse num dos mais prestigiados escritórios de advogados, com um total de 9 sócios e 31 advogados respeitados e com grande reputação no mercado.

Ética, independência, rigor e competência são valores de que a FBL não abdica para continuar a manter-se firme num mercado cada vez mais competitivo, em que é exigida a qualidade do trabalho sem abrir mão dos princípios, como garantiu ao OPAÍS o seu sócio sénior Fernando Faria de Bastos. O advogado disse que a FBL trabalha com grandes escritórios internacionais que acabam por inspirar e influenciar o modo moderno e competente de se fazer justiça. Fernando Faria de Bastos fez saber igualmente que, apesar da situação económica que Angola enfrenta, com a retracção dos investimentos e encerramento de muitas empresas, a FBL continua firme no segmento da advocacia, apostando na qualidade dos seus profissionais para melhor servir o país e os cidadãos com um serviço de justiça célere, transparente e humanizado.

Segundo o responsável, na FBL advogados as pessoas estão sempre em primeiro lugar. E a elas deve ser dada toda a prioridade para que os seus direitos sejam respeitados pelas instituições. Nesse esquisito, com a abertura do país nessa nova fase, em que se assiste a um exercício maior da liberdade com o funcionamento pleno dos órgãos de justiça, Fernando Faria de Bastos acredita que será mais fácil defender o direito das pessoas, independentemente do seu status e posição social. Tal como disse, ao longo dos anos, o país registou varias fases, o que, de certa forma, acabou por dificultar o exercício do direito.

Porém, com a justiça actualmente a desempenhar o seu papel e com uma maior credibilidade dos órgãos, mais facilmente os advogados vão poder exercer a sua função e contribuir para a liberdade efectiva dos cidadãos, o que vai acabar por atrair o investimento privado. “Quando a justiça num país tem espaço, mais facilmente os investidores aparecem. E nós, Angola, estamos a caminhar para esse caminho. Hoje há uma maior abertura das instituições e um combate claro à corrupção”, atestou. Nesta senda, Fernando Faria de Bastos afirma que a FBL tem orgulho de ajudar a construir um país de bem no segmento da justiça. E é com esse orgulho que pretende continuar, estando mais próxima das pessoas, o factor principal da sua existência.