João Lourenço “enfrenta”a seca no Namibe e no Cunene

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, efectua a partir de hoje visitas de trabalho às províncias do Namibe e Cunene.

A missão no Namibe incluirá os períodos da manhã e tarde desta Sexta-feira, 3 de Maio, prevendo o programa uma visita do Chefe de Estado ao hospital provincial Ngola Kimbanda, recentemente reabilitado e apetrechado.

Acto contínuo, o Presidente da República visitará infraestruturas ligadas ao sector das águas, após o que deixará o Namibe rumo à província vizinha do Cunene. No fim do dia de Sexta-feira, na cidade de Ondjiva, o Presidente João Lourenço tomará contacto com diversas matérias ligadas à problemática da seca na província do Cunene, os projectos de construção de barragens, canais e condutas de água.

Sábado, o Chefe de Estado desloca-se ao município de Ombadja, para constatação, no local, dos problemas derivados da escassez de água e seca persistente na região. O regresso à capital do país do Presidente da República está previsto para Sábado a meio da tarde.

error: Content is protected !!