MCS lança prémio Nacional de Jornalismo

O Ministério da Comunicação Social (MCS) lançou formalmente, nesta sexta-feira, em Luanda, o Prémio Nacional de Jornalismo edição/2018, com a apresentação dos membros que compõem o corpo de júri. O júri é presidido por Manuel Mwanza e integra ainda Amélia Mendes, Adérito Quizunda, Mariana Ribeiro e Carlos Guimarães.
Segundo o director nacional de Informação do MCS, Rui Vasco, os trabalhos jornalísticos devem ser entregues a partir de hoje (03) até ao 31 de Agosto.
As peças concorrentes, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo, serão analisadas entre os meses de Setembro e Outubro.
As obras concorrentes são todas aquelas publicadas entre 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018, cujo anúncio dos resultados será feito em Novembro deste ano.
Durante o acto, alusivo ao 03 de Maio (Dia Internacional da Liberdade de Imprensa), foi igualmente lançado o Prémio Nacional de Jornalismo referente a 2019.
Para este caso, as obras concorrentes devem ser entregues entre 01 de Janeiro e 29 de Fevereiro de 2020.
A avaliação sera feita entre Março e Abril de 2020, devendo os prémios serem entregues a 03 de Maio de 2020.
O Prémio Nacional de Jornalismo implementado em 2008 é uma iniciativa do Governo que visa motivar, estimular e distinguir a criatividade, valorização da competência, mérito e o profissionalismo dos jornalistas nacionais.

error: Content is protected !!