Jovens violam e matam cidadã de 27 anos

Jovens violam e matam cidadã de 27 anos

A informação foi prestada Sexta-feira à Angop, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bié, o superintendente-chefe António Hossi, tendo referido que os jovens estavam sob efeito de drogas quando praticaram o crime. Fez saber que os presumíveis autores dos crimes, conhecidos por “Mirilson” e “FM”, confessaram o seu envolvimento no acto, depois de serem detidos por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em função das diligências feitas.

Informou que a vítima morava sozinha e foi encontrada morta, Quinta-feira, no interior da sua residência por vizinhos, que denunciaram o caso às autoridades policiais da região. Fez saber que nos últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié registou 75 crimes de natureza diversa, mais 17 em relação a igual período anterior, e deteve 70 cidadãos supostamente implicados nos referidos delitos. Ressaltou que foram cometidos crimes de perturbação da ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples e com culpas graves, entre outras práticas delituosas.

Acrescentou que o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências familiares, ganância no lucro fácil, a falta de iluminação pública e a inobservância das regras de trânsito, são as principais causas dos crimes.