Angola na Conferência de Petróleo e Gás que arranca hoje nos Estados Unidos

Angola na Conferência de Petróleo e Gás que arranca hoje nos Estados Unidos

Uma delegação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderada pela administradora executiva, Natacha Massano, participa de 05 a 09 de Maio na principal Conferência de Tecnologia Offshore (da sigla em inglês OTC), em Houston, Estados Unidos da América.

A ANPG fará uma apresentação (no segundo dia do certame), sobre as oportunidades de negócio no sector petrolífero em Angola, de acordo com uma nota a que a Angop teve acesso neste Sábado.

Fazem parte da delegação responsáveis da área de produção, de exploração, de negociações, entre outros.

Fundada em 1969, a OTC reúne profissionais de energia de todo o mundo para troca de ideias e visões, buscando avanços no conhecimento científico e técnico de recursos offshore e questões ambientais.

Pela sua importância, a OTC tem-se tornado, ao longo dos anos, no principal evento para o desenvolvimento de recursos offshore do mundo, atraindo, assim, milhares de participantes.

Importância do evento

O evento será uma oportunidade para Angola dar a conhecer como vai funcionar a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), uma vez que os Estados Unidos é um país com forte presença no sector, comprando e com experiência para prestar aos angolanos. Deste modo, o evento pode ser de capital importância para Angola que está em busca de mais conhecimentos.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participa neste fórum internacional, numa altura em que já tem concluído o seu quadro legal para o exercício efectivo da função concessionária, com a publicação em Diário da República, da Lei 5/19 de 18 de Abril, que altera a Lei 10/04 de 12 de Novembro, Lei das Actividades Petrolíferas.

Esta agência tem como atribuição especifica, ser concessionária nacional tendo como finalidade regular, fiscalizar e promover a execução das actividades petrolíferas, gás e biocombustíveis.