1º de Agosto e Petro de Luanda começam hoje a luta pelo título

1º de Agosto e Petro de Luanda começam hoje a luta pelo título

O 1º de Agosto e o Petro de Luanda começam hoje, às 18:00, a discutir, no Pavilhão Victorino Cunha, o título do Unitel-Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (no sistema de play-off , a melhor de sete partidas). Com o pensamento na revalidação do ceptro, os militares terão de encarar o jogo em casa com muita concentração, de modo a evitar uma possível surpresa.

Para isso, os comandados pelo treinador Paulo Macedo são obrigados a anular as principais unidades do conjunto orientado pelo camaronês, Lazare Andigono. Gildo Santos, Eduardo Mingas, Armando Costa e Emmanuel Quezada, atletas fundamentais na manobra ofensiva da equipa, sabem que é imperioso vencer o embate de hoje e de amanhã para partirem para o reduto do opositor com a vantagem de dois a zero no play-off .

Para chegar à fi nal, a equipa central das Forças Armadas Angolanas eliminou o Atlético Sport Aviação (ASA), 3-0, também no sistema de play-off, a melhor de cinco desafios .

Mesmo a começarem a disputa do título no reduto do seu arquirival, os tricolores acreditam que é possível vencer esta noite os militares.
1º de Agosto e Petro de Luanda começam hoje a luta pelo título.

Nas hostes da turma do Eixo-Viário, a palavra de ordem é a vitória, porque a equipa está há três anos que não levanta o troféu.

Nas meias-fi nais, o Petro de Luanda venceu, por 3-0, o Interclube. Na antevisão do arranque desta fi nal, o treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, disse que o objectivo é revalidar o título, mas para isso é importante respeitar o adversário.

“O Petro de Luanda está com bons executantes e quando têm espaço fazem toda a diferença”, avisou Paulo Macedo. O treinador do Petro de Luanda, Lazare Andigono, promete uma equipa forte esta noite no reduto do “pri”.