EMG/FAA prepara Exercício Felino

EMG/FAA prepara Exercício Felino

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (EMG/FAA), general do exército Egídio Sousa e Santos, vai dirigir amanhã, 8, das 9 às 15 horas e 30 minutos, em Luanda, a Conferência do Exercício Felino 2018-2019, que Angola vai acolher este ano.

Numa nota enviada aOPAÍS lê-se que na proposta da agenda de trabalhos constam a apresentação e discussão da proposta das especificações do exercício(dados gerais), da situação geostratégica do exercício cenário e proposta de informação pública.

Durante a conferência, a decorrer no anfiteatro da Unidade de Apoio (UA) do Estado- Maior General, estarão ainda em cima da mesa a apresentação e discussão da proposta de orçamento para o exercício, bem como a discussão do acordo técnico entre a Nação Hospedeira e os Estados participantes.

Correção da acta da Conferência Inicial de Planeamento(CIP) do Exercício 2019, proposta do Apoio Real do Exército, entre outros assuntos, estarão também em destaque neste encontro. Participam nesta conferência altos responsáveis dos três ramos das Forças Armadas Angolanas, Juiz Presidente do Supremo Tribunal Militar (STM) e adidos de defesa do Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.