Major das FAA assassinado na Huíla

A Polícia Nacional na Huíla apresentou o balanço do último final-de-semana, em que, dentre vários crimes, consta o homicídio que vitimou um major da Força Aérea Nacional, no dia 4 de Maio, no bairro Lucrécia, município do Lubango

O major da Força Aérea Nacional, afecto ao Posto Comando da Região Aérea Sul, que em vida se chamou Casimiro Pedro Tyamba, de 49 anos, foi encontrado morto na via pública, quando eram 22h30, com sinais claros de agressão física, o que leva às autoridades a crerem tratar-se de um assassinato.

O crime foi praticado por indivíduos não identificados até ao momento, e na mesma condição (de não identificado) está o objecto por eles usados. Diligências estão em curso pelas forças da ordem no sentido de se localizar e deter os possíveis autores deste crime, no município sede da província da Huíla. Já no município da Chicomba, no bairro Coliwengui, um cidadão de 25 anos de idade está detido sob a acusação de ter abusado sexualmente uma idosa de 74 anos, no interior de uma residência. O indivíduo, quando eram 21h30 do dia 4 de Maio, decidiu entrar na casa da idosa, surpreendê-la e obrigá-la a manter cópula ilícita.

A queixa foi feita pelos familiares da vítima e o cidadão foi convidado a dirigir-se à esquadra mais próxima, onde, feitas as diligências, acabou detido por possível cometimento do crime de violação sexual. No balanço da Polícia da Huíla, do último fim-de-semana, consta um registo de 21 crimes, tendo sido esclarecidos 12 e disto resultado a detenção de 14 cidadãos como presumíveis autores. No domínio da segurança rodoviária registaram- se oito acidentes de viacção, que resultou em cinco feridos e danos materiais por avaliar.