Colossos batem-se para Taça de Angola

Colossos batem-se para Taça de Angola

O Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul procuram hoje o passe para os quartos-de-final da Taça de Angola, quando se defrontarem no Estádio de Calulo, às 15:00.

Advinha-se um encontro de enorme equilíbrio, mas os petrolíferos são os favoritos. Por um lado, porque os tricolores acarrectam uma vasta experiência nesta prova, logo, querem regressar com a qualificação na bagagem.

A formação do Catetão já conquistou esta competição por onze vezes, comparativamente, o clube do Cuanza-Sul trinfou por apenas uma vez. Apesar do favoritismo teórico do clube do Eixo-Viário, os libolenses vão aproveitar o factor casa para vergarem os visitantes. Na outra partida, o 1º de Agosto mede forças com o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, às 15:30.

Os ‘rubro-negros’ são os apontados a vencer os donos da casa, porque estão motivados, sobretudo por estarem a liderar o Girabola Zap com 61 pontos. Os anfi triões sabem que têm poucos argumentos, mas vão procurar unir esforços para tentarem causar amargos de boca ao tri-campeão nacional.