Vietnamita preso no aeroporto de Luanda com mais de USD 500 mil em três malas

Fonte da direcção do Aeroporto Internacional de Luanda avançou ao país que, a detenção da moeda estrangeira aconteceu devido ao reforço na segurança no embarque e desembarque de bagagem. O cidadão em causa é reincidente.

Os Serviços de Segurança do Aeroporto Internacional de Luanda apreenderam, na última terça-feira, 07, um cidadão Vietnamita com 574,500 (quinhentos e setenta e quatro mil e quintos dólares).

O limite máximo fixado pelo Banco Nacional de Angola é de 10.000 dólares, para maiores de 18 anos, e 3.500 dólares, para menores, residentes cambiais, contra os anteriores 15.000 dólares e 5.000 dólares, respectivamente.

O dinheiro, muito acima do recomendado por Lei nas entradas e saídas para o estrangeiro, estava dissimulada nos tubos das três malas despachadas pelo cidadão Nguyen Duc Quang, de nacionalidade vietnamita.

De acordo com as fontes aeroportuárias, Nguyen Duc Quang pretendia viajar com o dinheiro para o Dubai, Emiratos Árabes Unidos, no voo EK 794, quando a sua mala foi rastreada. “Este cidadão é reincidente. Mas como os técnicos de raio-X da ENANA, conhecidos como AVSECs, destacados no Aeroporto Internacional estão sempre atentos, a tentativa dele foi frustrada pela segunda vez.

Vamos redobrar os nossos métodos de actuação para termos um aeroporto cada vez seguro”, prometeu, o técnico sénior de segurança. Na primeira vez em que foi dectado, o cidadão tentava passar com 150 mil dólares.

leave a reply