Jogo de aflitos ‘anima’ província de Cabinda

Jogo de aflitos ‘anima’ província de Cabinda

O Sporting de Cabinda recebe hoje, às 15:00, o Atlético Sport Aviação (ASA) no Estádio do Tafe, em jogo da 29ª e penúltima jornada do Girabola Zap, às 15:00.

A jogar em casa, os ‘leões’ do Norte vão procurar vencer para manterem o sonho da permanência. Por isso, corrigiram durante a semana os erros cometidos no desafio frente ao Desportivo da Huíla. Os aviadores têm um histórico no Girabola ,porque já conquistaram a prova por três vezes.

Logo, não querem repetir os erros do passado com a descida de divisão. O desafio entre ambos os emblemas é de enorme equilíbrio. Aliás, as duas equipas vão lutar para saírem do jogo com os três pontos na bagagem. Em caso de vitória sobre o ASA, o Sporting de Cabinda ascende à 11ª posição com 30 pontos e pode assegurar a manutenção. Os aviadores, por sua vez, se vencerem soubem para o 12º lugar com 28.

Saurimo FC cumpre calendário

O Saurimo FC da Lunda-Sul mede forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge no Estádio das Mangueiras, às 15:00. Apesar de já terem descido de divisão os lundas qurem terminar a participação na prova com vitória. Por esta razão, têm vindo a redobrar esforços nos treinos, logo, os católicos terão dificuldades. Mas, os comandados de Paulo Saraiva são os favoritos, porque estão motivados e não vão querer baixar de divisão.

Assim, os pupilos de Dione Pedro não podem pensar que o Santa Rita virá a Lunda-Sul para facilitar. Se vencerem, os católicos ascendem à 10ª colocação com 32 pontos, e a partir aí estarão mais aliviados quanto à permanência no Campeonato Nacional. Noutro desafio batem-se o Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga, no Estádio de Calulo, às 15:00.