Lourenço mexe na Defesa, Águas, Obras Públicas, Lunda-Sul e Luanda

Lourenço mexe na Defesa, Águas, Obras Públicas, Lunda-Sul e Luanda

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nos termos da Constituição da República de Angola, exonerou ontem, a seu pedido, Gaspar Santos Rufino, do cargo de Secretário de Estado para a Defesa Nacional, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 248/17, de 13 de Outubro. Por conveniência de serviço, foi igualmente exonerado o vice- almirante José Maria de Lima, do cargo de Director do Instituto de Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 219/17, de 26 de Setembro, sendo, de seguida nomeado para o cargo de Secretário de Estado para a Defesa Nacional.

Num outro decreto o Presidente da República exonerou Luís Filipe da Silva, do cargo de Secretário de Estado para as Águas, e Fernando Malheiros José Carlos, do cargo de Secretário de Estado das Obras Públicas. Pata os seus lugares, João Lourenço nomeou Lucrécio Alexandre Manuel da Costa, para o cargo de Secretário de Estado para as Águas e Carlos Alberto Gregório dos Santos, para o cargo de Secretário de Estado das Obras Públicas.

Mexidas na Lunda-Sul e Luanda

Ofélia Madalena Jeremias Uqueve Xiri foi removida do cargo de Vice-Governadora da província da Lunda-Sul para o Sector Político, Social e Económico e substituída por Cassongo João da Cruz . Em Luanda foram exonerados Júlio Marcelino Vieira Bessa, do cargo de Vice-Governador da Província para o Sector Económico; José Paulo Kai, do cargo de Vice Governador da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, e Ana Paula dos Santos Corrêa Victor, do cargo de Vice-Governadora para o Sector Político e Social, sendo que João Lourenço nomeou para os seus lugares Dionísio Manuel da Fonseca, para o cargo de Vice- Governador para o Sector Político e Social; Elisabeth de Fátima Tavares Matos Rafael, para o cargo de Vice-Governadora para os Serviços Técnicos e Infraestruturas e Lino Quienda Mateus Sebastião, para o cargo de Vice-Governador da para o Sector Económico.