Decisão do título adiada para última ronda do Girabol

Apesar da vitória por 3-0, frente ao Cuando Cubango FC no Bié, o 1º de Agosto não festejou o o título porque o Petro de recebeu e bateu, 1-0, a Académica do Lobito. Assim, os militares e os tricolores adiaram a decisão do título para última jornada do Girabola Zap

Com golos de Mabululu (49 minutos), Zito (54’) e Ary Papel (87’), o 1º de Agosto venceu o Cuando Cuando FC no Estádio dos Eucaliptos, na província do Bié, em jogo referente à 29ª jornada e penúltima jornada do Girabola Zap. Apesar da vitória por três bolas sem resposta, a equipa não festejou o tetra campeonato, porque o seu arqui-rival, Petro, também triunfou (1-0) na recepção à Académica do Lobito, em Luanda.

Deste modo, a equipa do RI-20 permanece na liderança com 64 pontos, mais um que os tricolores no segundo posto Neste sentido, a decisão do título será decidida na última ronda da competição, quando o 1º de Agosto receber o Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda visitar o Progresso do Sambizanga.

Com a derrota frente à equipa central das Forças Armadas Angolanas, o representante das terras do “Progresso” fica numa posição complicada pera ficar na primeira divisão. Ainda assim, os jogadores às ordens de Albano César podem garantir a manutenção caso vençam na última ronda o Recreativo do Libolo no Cuanza-Sul. Reagindo à vitória, o treinadoradjunto dos militares, Ivo Traça, disse que sabiam que o jogo seria complicado.

“Estamos psicologicamente bem para vencermos o Kabuscorp e é desta maneira que vamos entrar em campo no próximo Domingo”, avançou. Ivo Traça reconheceu que o adversário soube dignificar a vitória. “É uma pena ver esta equipa descer para Segundona, Campeonato Nacional da segunda divisão de futebol.

Outros resultados No Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte derrotou por 3-1 o Interclube. O Bravos do Maquis do Moxico e o Kabuscorp do Palanca ficaram pelo nulo, ao passo que o Recreativo da Caála e o Desportivo da Huíla acordaram empate a duas bolas.