Militantes do MPLA exortados a acompanhar acções do Governo

Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte foram Sábado exortados a acompanhar as acções do Governo local, sobretudo aqueles incluídos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) da província.

A exortação foi feita pelo coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA da província, Fernando Muquepe, no término da V Reunião Ordinária do Comité Provincial do partido.

O responsável indicou que o Governo leva a cabo acções que visam resolver os problemas sociais da população nos domínios do abastecimento de água potável, energia eléctrica, saneamento básico, saúde, educação, reabilitação de vias de acesso, entre outros, que devem ser acompanhadas e encorajadas por todos os militantes do partido. Lembrou aos participantes os desafios actuais e futuros do MPLA, que se resumem na resolução dos principais problemas sociais da população.

Acrescentou que o foco do trabalho do partido deverá incidir, fundamentalmente, no contacto com a sociedade civil, para melhor perceber as preocupações das populações. Exortou também os membros do comité a prestarem a devida atenção às organizações sociais e de base do partido, pois são o motor do funcionamento da formação política.

A reunião, que teve por objectivo avaliar as actividades desenvolvidas pelo comité provincial ao longo de 2018 e perspectivar as acções para 2019, foi orientada pelo primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Norte, José Maria Ferraz dos Santos.

Durante o encontro, os participantes foram ainda informados sobre os principais eixos e políticas estratégicas do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022.

leave a reply