“Team de Sonho” reverte parte das receitas às vítimas das chuvas de Benguela e Moçambique

“Team de Sonho” reverte parte das receitas às vítimas das chuvas de Benguela e Moçambique

A informação foi avançada pelo director do projecto e da produtora LS Republicano, Fernando Republicano, aquando do show de apresentação do Volume III do “Team de Sonho”, realizado Sábado, 11, no Campo Pequeno, em Lisboa (Portugal).

O concerto serviu também de lançamento oficial de apresentação das emissão para aquele país, a partir do canal angolano de televisão por satélite ZAP. Desse modo, todos os que assistirem ao espectáculo inaugural contribuíram com dois euros, valores que se vão destinar para as vítimas do ciclone Idai, ocorrido na cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique.

Comovida com a causa, a direcção da LS Republicano fará chegar esses valores ao Governo moçambicano, que, por sua vez, deverá entregar a uma instituição de caridade, com vista a mitigar os efeitos ainda visíveis deste fenómeno natural que assolou aquele país do Índico.

De salientar, que o canal ZAP passou a ser emitido em Portugal através da plataforma “Nos”, na posição 125, de acordo com a proprietária da referida emissora, Isabel dos Santos, e a aposta surge pelo facto de o canal desejar mostrar às comunidades angolanas e africanas aí radicadas, o que acontece no país em tempo real.

Benguela Para a cidade de Benguela, o projecto “Team de Sonho” reserva um espectáculo para o dia 17, que será precedido de venda e sessão de autógrafos do Volume III do projecto, cujas receitas deverão recair a favor das vítimas das chuvas que, sobretudo, assolaram o Lobito.

Desse modo, estão canalizadas todas as forças, para o evento, que vai contar com a nata de músicos integrantes do projecto, representantes dos mais variados estilos musicais da actulaidade, que vão desde a Kizomba, o Zouk, o R&B, e Afro-house ao Kuduro, entre outros.

O projecto

Um dos objectivos do projecto, além da venda de boa música para o público, visa unir os artistas, assim como aproximar músicos de qualqer uma das produtoras a conviverem com os das outras.

Além de músicos angolanos, o “Team de Sonho” Volume III conta com a participação dos músicos moçambicanos, Ismael e Mr. Brow. Com um total de 31 faixas musicais, integram o projecto nomes como os de Bambila, Ary, Pérola, Yola Araújo, Lil Saint, Big Nelo, VC, Heavy C, Bass, Calabeto, Puto Português, Filho do Zua, Claúdio Esmael, Kyaku Kyadaff, Cef Dj Hélio Bayano, Os Tuneza, Cage One, Yannick Afroman, Yuri da Cunha e muitos outros.