Militares disputam uma vaga para as meias-finais

Militares disputam uma vaga para as meias-finais

O 1º de Agosto, líder do Girabola Zap com 64 pontos, vai amanhã ao Estádio dos Coqueiros para lutar por uma vaga nas meias-finais da Taça de Angola, às 16:00. Os militares, que estão a uma vitória do quarto título consecutivo no Girabola Zap, vão defrontar o Progresso do Sambizanga. Como é evidente, estão motivados, logo querem despachar os sambilas e pensarem somente no último desafio do Campeonato Nacional. Por esta razão, a equipa técnica, liderada por Dragan Jovic, já recuperou fisicamente a equipa e acerta apenas os últimos detalhes para o embate com o Progresso.

Em declarações à imprensa, o adjunto de Dragan Jovic, Ivo Traça, referiu que a Taça de Angola também está nos planos da equipa militar. Deste modo, encaram a mesma com muitas responsabilidades, uma vez que respeitam os sambilas por ser uma equipa com bons argumentos técnicos e tácticos.

Para o adversário dos militares, só a vitória interessa, pois, se chegarem à outra fase, vão engajar-se e tentar chegar à final.Aliás, o Progresso já conquistou duas vezes a Taça de Angola, isto é, em 1996 e em 2016, anos de glória daquela formação. Por sua vez, o 1º de Agosto já disputou onze vezes a final, mas tem somente as seguintes conquistas: 1984, 1990, 1991, 2006 e 2009.

Outras partidas

O Petro de Luanda, equipa com mais triunfos, onze, defronta o Bravos do Maquis, às 17:00, no Estádio 11 de Novembro. O Desportivo da Huíla mede forças com o Kabuscorp do Palanca, às 15:00, no Estádio do Ferrovia, ao passo que o Interclube recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge, às 16:00, no Estádio 22 de Junho.