Gigantes focados na Taça de Angola esta tarde em Luanda

O 1º de Agosto defronta hoje o Progresso do Sambizanga nas meias-finais da Taça de Angola, às 16:00.

O desafio entre ambas as formações disputa-se no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a contar para os quartos-de-final da prova. Adivinha-se um encontro difícil para o 1º de Agosto porque o Progresso do Sambizanga já perdeu as chances de lutar pelo título do Girabola Zap. Logo, os sambilas vão apostar tudo nesta prova, de modo a salvarem a época conturbada com dificuldades de índole financeira.

Mas os donos da casa não podem pensar que são favoritos, porque o 1º de Agosto está motivado, aliás goleou o Cuando Cubango FC por 3-0, na 29ª jornada do Campeonato Nacional. Deste modo, o Progresso do Sambizanga reconhece as potencialidades do tri-campeão nacional, por isso, ontem, Hélder Teixeira limou algumas arestas, para evitar que o seu conjunto seja surpreendido em casa. Para chegar a esta fase, os rubronegros, orientados por Dragan Jovic, afastaram nas meias-finais, o Cuando Cubango FC, por 1-0.

Os sambilas, por sua vez, deixaram pelo caminho o Atlético Sport Aviação (ASA), por duas bolas a zero. O 1º de Agosto já conquistou esta prova por cinco ocasiões, isto é, em 1984, 1990, 1991, 2006 e 2009. O Progresso do Sambizanga, por sua vez, sagrou-se vencedor da prova por duas vezes: 1996 e 2016.

Outras partidas:

O Petro de Luanda mede forças com o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio 11 de Novembro, às 17:00. O Desportivo da Huíla defronta o Kabuscorp do Palanca, no Estádio do Ferrovia, enquanto o Interclube enfrenta o Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio 22 de Junho, às 16:00.

error: Content is protected !!