ASA quer fechar Girabola Zap com vitória nos Coqueiros

ASA quer fechar Girabola Zap com vitória nos Coqueiros

O Atlético Sport Aviação (ASA) defronta hoje, às 15:00, o Recreativo da Caála do Huambo no Estádio dos Coqueiros, em jogo a contar para a 30ª e última jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Apesar de já terem descido de divisão, os aviadores vão jogar o ‘tudo ou nada’ para se despedirem em beleza, ou seja, com a conquista dos três pontos.

Assim, os caálenses, orientados por David Dias, sabem que terão de se precaver, uma vez que no seu reduto os aviadores vão procurar não facilitar. Por esta razão, durante esta semana, David Dias corrigiu os erros do passado, de modo a entrar forte no jogo desta tarde. No embate da primeira volta disputada no Estádio Mártires da Canhala, as duas equipas empataram a zero.

Outras partidas

Nas terras do “Progresso”, o Cuando Cubango FC (já despromovido) mede forças com o Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul, às 15:00. O Santa Rita de Cássia do Uíge defronta o Sporting de Cabinda, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15 horas. Os católicos são favoritos, mas os leões do Norte terão uma palavra a dizer. No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito defronta o Saurimo FC da Lunda-Sul, à mesma hora.

Nesta partida, o favoritismo é atribuído aos lobitangas, porque garantiram a permanência, logo, estão motivados. Os lundas já desceram de divisão, pelo que vão tentar fechar a época em glória. Para isso, terão de se transfigurar, uma vez que no Estádio do Buraco até os colossos caem. Na classificação, o Saurimo FC da Lunda-Sul figura na última posição com 21 pontos. A Académica do Lobito encontra- se na décima segunda posição com 28 pontos.