Competição Huawei ICT Entrega de prémios

Competição Huawei ICT Entrega de prémios

Mais de 1000 estudantes de mais de 10 universidades participaram no Concurso Huawei ICT 2018/2019 em Angola este ano.

A Huawei não apenas premiou a participação dos 11 melhores alunos na competição deste ano em Angola, mas também apresentou as melhores academias com prémios dos quais CINFOTEC e ISUTIC venceram. 3 instrutores da ITEL e da ISUTIC ganham o “Melhor Instrutor”, 3 melhores alunos irão apresentar a equipe de Angola à China para o Glole Final.

Durante a final regional da África Austral que decorreu de 8 a 10 de Março em Joanesburgo, África do Sul, a equipe angolana conquistou o quarto lugar em 16 equipes de 11 países. Masobele Jose Monteiro, o instrutor do ITEL, liderou a equipe Angolana, conquistando o segundo prêmio da final regional.

Esta conquista orgulhosa será ainda melhor celebrada quando a equipa angolana viajar para a sede da Huawei em Shenzhen China, de 24 a 27 de Maio de 2019, onde competirá contra 40 outras equipas de todo o mundo.

O concurso Huawei ICT 2018/2019, lançado em julho de 2018, contou com a inscrição de mais de 80.000 estudantes de tecnologia da informação nas etapas preliminares de 200 universidades em todo o mundo. 30.000 registrados para a conclusão em 11 países da África Subsaariana. Em Angola, os 100 melhores alunos em 1000 foram selecionados para treinamento em uma sessão de treinamento antes de se apresentar para os exames nacionais. A ITEL, como o Parceiro de Aprendizagem Autorizada pela Huawei (Huawei Authorized Learning Partner HALP), apoiou totalmente a formação do bootcamp durante esta competição. Ao mesmo tempo, o ITEL também é um dos primeiros institutos cooperativos da Huawei. A colaboração da ITEL foi muito apreciada.

Lançada em 2015, a competição da Huawei ICT convida estudantes de tecnologia da informação e comunicação de todo o mundo para testar suas capacidades de TIC e fornece uma plataforma para a troca de habilidades e experiências.

No seu discurso, a Ministra da Educação Maria Cândida Pereira Teixeira elogiou o concurso para o desenvolvimento da tecnologia da informação e comunicação e o desenvolvimento de talentos em Angola, tendo participado no concurso para ampliar os seus conhecimentos e oportunidades de emprego no sector da informação e comunicação. Ela também disse que a aprendizagem e bem mas precioso e mais importante para os jovens, e eles precisam de participar em mais actividades de comunicação.

Sr. li Ran, CEO da Huawei Angola na conferencia :“Como o slogan da competição: Conexão, Glória e Futuro, acredito que esta competição irá melhorar nossa conexão, compartilhar a glória da vitória e abraçar um futuro brilhante! A competição Huawei ICT também é uma plataforma para a Academia Autorizada de Informação e Rede da Huawei (HAINA), um programa certificado que fornece os mais recentes treinamentos técnicos e certificações aos alunos através de palestras sobre os Associados de Rede Certificados da Huawei – Roteamento e Comutação. (HCNA-R & S) .

Ends

Para mais informações, visite a Huawei online: www.huawei.com ou siga-nos:: https://twitter.com/HuaweiSAR https://www.facebook.com/HuaweiSAR/ https://www.huawei.com Contato de mídia Evette A Wessels Email: Evette.Amor.Wessels@huawei.com