Diplomata considera excelentes as relações entre Venezuela e Angola

O embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Labrador, afirmou ontem, em Luanda, que as relações entre os dois países são excelentes e estão a ser reforçadas com as novas parcerias

O diplomata fez estas declarações à imprensa no final da audiência que lhe foi concedida pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, tendo anunciado que o seu país está a explorar novas áreas de cooperação a nível técnico, energia, electrocarbonetos, minerais, ensino superior, agricultura, cultura e turismo.

Situação económica

Sobre a situação económica do seu país, disse ser complexa, por causa do bloqueio das sanções coercivas unilaterais que a Venezuela tem sofrido por parte dos Estados Unidos da América (EUA). “A nossa economia esta a ser atacada, tentamos ultrapassar os desafios económicos de maneira pacífica”, disse. Para ultrapassar a crise, o Governo da Venezuela tem encorajado o diálogo e o bom senso entre os actores políticos nacional para se ultrapassar as diferenças no jogo político democrático.

Segundo o diplomata, o desafio da Venezuela é ultrapassar este problema económico, mas para tal é necessário que a comunidade internacional acompanhe a situação. Segundo o embaixador, cerca de 30 milhões de habitantes estão a sofrer as consequências da crise decorrente do bloqueio imposto pelos EUA.

error: Content is protected !!