Governo de Angola apela a empresas para aumentarem produção de petróleo

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola apelou aos operadores das empresas petrolíferas que operam no país que cooperem no sentido de inverter a actual queda da produção, informou o serviço de imprensa do ministério”

A meta está inscrita como produção média no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, figurando ainda na proposta de revisão do Orçamento Geral de Estado para 2019 como crucial para a formação das receitas fiscais. O relatório mensal do mercado petrolífero da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) relativo a Maio revela que a produção petrolífera de Angola caiu 41 mil barris por dia (bpd) em Abril em termos mensais para 1,413 milhões de bpd, segundo fontes secundárias.

Tendo por base a comunicação directa, o relatório do OPEP informa que a produção angolana aumentou em Abril 19 mil bpd para 1,392 milhões de bpd. São mais de 200 participantes, dos quais jovens empresários agrícolas, investidores, empresas agro-industriais, professores universitários, ambientalistas, parceiros para o desenvolvimento e representantes das agências governamentais esperados neste fórum organizado pelo BAD em parceria com o Governo do Cabo Ocidental.