ONU destaca avanços macroeconómicos de Angola

ONU destaca avanços macroeconómicos de Angola

Em declarações à imprensa no final de uma audiência com o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, a diplomata disse que estes resultados incentivam a Comissão a manter o apoio às iniciativas do Executivo, fundamentalmente nos sectores financeiro e energético. “Sabemos que o sector de energia é um dos que consome mais recursos financeiros do país”, afirmou Vera Songwe, que efectua uma visita de trabalho de três dias a Angola.

Nessa perspectiva, manifestou o interesse da CEA trabalhar com o Governo angolano na criação de uma legislação que atraia o sector privado para esse segmento, e, com isso, reduzir os custos de energia para o sector público.

A diplomata ao serviço das Nações Unidas afirmou que o objectivo da parceria com Angola é auxiliar o país a alcançar, a curto prazo, bons indicadores ao nível de desenvolvimento económico. A Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA) tem como função apoiar os estados-membros no desenvolvimento de políticas macroeconómicas para o continente, em articulação com os respectivos planos nacionais de desenvolvimento.