Angola falha Taça COSAFA por falta de verbas

A Federação Angolana de Futebol (FAF) está sem dinheiro para suportar as despesas do combinado angolano na Taça COSAFA, prova que a Selecção nacional já venceu por tês ocasiões

A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu cancelar a particação da Selecção Nacional na fase final da Taça COSAFA, a disputarse na cidade de Durban, África do Sul, de 25 deste mês a 08 de Junho.

Camarões, e Swatini (exSwazilândia) e Ilhas Comores são as selecções que deviam jogar com o combinado angolano no grupo B da competição em causa.

A Selecção Nacional venceu este torneio, dedicado aos países da região austral do continente africano, em três ocasiões, precisamente em 1999, 2001 e 2004. Segundo a fonte a que OPAÍS teve acesso, a decisão foi tomada por falta de dinheiro para suportar as despesas nas terras de Nelson Mandela.

Ainda assim, a fonte federativa explica que o órgão liderado por Artur Almeida e Silva fez todo os esforços para evitar esta situação, mas não teve sucesso.

Por este facto, a FAF achou conveniente priorizar os trabalhos da Selecção Nacional de honras, que vai disputar o Campeonato Africano das Nações (CAN), no Egipto 2019. Na prova, sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), a federação augura bons resultados.