1º de Agosto prepara fase final da Afro League

Os militares esboçam, desde ontem, o primeiro jogo das meias-finais da Afro League diante do Smouha do Egipto, marcado para a próxima Sexta-feira no Pavilhão Multiusos do do Kilamba, em Luanda, às 20:30

Depois de falhar a conquista do Unitel-Basket, o 1º de Agosto deu ontem o pontapé de saída no que diz respeito à preparação para a fase final da Afro League. Na próxima Sexta-feira, 24, o 1º de Agosto mede forças com o Smouha Sporting Club do Egipto. O desafio entre ambas as agremiações está marcado para o Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda. Aliás, todos os desafios das meias-finais da prova serão disputados naquele pavilhão.

Na outra partida, enfrentam-se as formações do Association Sportive Sale de Marrocos e Jeunesse Sportive Kairouanaise da Tunísia, às 18:30. As quatro equipas vão lutar pelo ceptro no sistema de todos contra todos a uma volta. Na sessão de hoje, o treinador do clube militar Paulo Macedo vai trabalhar o aspecto emocional dos seus atletas. O desaire registado no Unitel-Basket ainda se faz sentir no seio do grupo.

Por esta razão, a recuperação dos ânimos é importante porque o clube do rio seco quer entrar com o pé direito nesta fase final. Por forma a salvar a temporada o 1º de Agosto não vai querer repetir os erros do passado. Logo, os jogadores estão cientes de que terão de se empenhar nos treinos porque o clube egípcio não dá facilidades. Aliás, deixou pelo caminho o Al Ahly SC do Egipto, que já conquistou a competição por duas ocasiões.