Câmara de Energia Africana já tem delegação em Angola

A Câmara de Energia Africana é uma das organizadoras da primeira edição da Conferência Angola Oil & Gas 2019, que vai decorrer entre 04 e 06 de Junho, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda

O empresário angolano Sérgio Pugliese foi escolhido para ser o próximo director da Câmara de Energia Africana com pelouro de Angola, anunciou o presidente desta câmara comercial, o advogado NJ Ayuk. “As credenciais, experiência e conhecimento do Sérgio sobre a indústria do petróleo e gás tornam-no no reforço ideal para a Câmara de Energia Africana, que está a tentar aumentar a presença em todos os países produtores de petróleo do continente”, disse o presidente, citado no comunicado.

Sergio Pugliese é um empresário com vários anos de experiência no sector, tendo trabalhado de perto com as companhias petrolíferas internacionais BP e Statoil. Um dos principais objectivos desta Câmara comercial de energia “é apoiar o Governo do Presidente, João Lourenço, na sua tentativa de reestruturar e fortalecer o sector do petróleo e gás em Angola”. “A Câmara”, acrescentou o vice- presidente da área das Políticas Públicas, Verner Ayukegba, “continua a receber um interesse tremendo da comunidade petrolífera internacional relativamente a Angola, desde a eleição do Presidente João Lourenço”.

A Câmara de Energia Africana é uma das organizadoras da primeira edição da Conferência Angola Oil & Gas 2019, que vai decorrer entre 04 e 06 de Junho, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda, e durante a qual será apresentada a nova política angolana para o sector energético, que inclui a criação da Agência Nacional de Recurso Minerais, Petróleos e Biocombustíveis e onde se fará o lançamento do primeiro leilão de exploração de poços de petróleo marginais angolanos.

error: Content is protected !!