PR desloca-se à província de Malanje

PR desloca-se à província de Malanje

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se esta Terça-feira (21) à província de Malanje, para uma visita de trabalho de dois dias, centrada na realização, no dia da chegada, da Primeira Reunião do Conselho de Governação Local.

Em Malanje, o Titular do Poder Executivo vai constatar o grau de execução de obras sociais, além de conceder audiências a membros da sociedade civil, refere, em nota, a Casa Civil do Presidente da República. O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Criado através do decreto Legislativo Presidencial n.º 3/17, de 13 de Outubro, o Conselho de Governação Local reúne-se semestralmente e é orientado pelo Presidente da República, coadjuvado pelo vice-presidente da República. Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República, o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria da governação local.